Começa a funcionar no próximo sábado, (8), um novo semáforo no cruzamento da avenida Barão de Castelo Branco com a rua Dr. Otto Tito, nas proximidades do Albertão, zona sul da cidade. Com o semáforo equipamento vai  melhorar a fluidez do trânsito no local e ainda proporcionar o acesso mais fácil para a Vila Nova Jerusalém e Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, o objetivo do novo semáforo é melhorar a fluidez e segurança no trânsito. “Esse novo semáforo foi uma solicitação das pessoas que moram nas proximidades do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco que reclamaram que com mudanças no trânsito local ficou difícil o acesso à Vila Nova Jerusalém e ao HUT, diante da solicitação avaliamos o pedido e resolvermos implantar o novo semáforo”, enfatizou.

Falcão reforça que a frota de veículos tem crescido muito, por isso está sendo necessário fazer algumas intervenções. “O prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco se transformou em um corredor de acesso entre as zona norte e sul, por isso implantamos esse novo semáforo a fim de organizar a melhorar a fluidez no trânsito”, finalizou.

Confira as rotas possíveis

Opção 1 (rota vermelha) – avenida Barão de Castelo Branco no sentido norte/sul.

O condutor poderá seguir em frente ou dobrar à direita.

Opção 2 (rota verde) – avenida Barão de Castelo Branco sentido sul/norte.

O condutor deve seguir em frente em seguida dobrar à direita na rua Belém, em seguida à direita na rua Antônio Lemos e à direita na rua Santa Maria Gorete seguir em frente na rua Dr. Otto Tito e acessar a vila Nova Jerusalém.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).