Começa a funcionar amanhã (1) o quinto terminal de integração de Teresina. Trata-se do Terminal Zoobotânico, que vai atender aos bairros Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, Nova Teresina, 200, Vila Nova, Prado Júnior e Maria da Inglaterra.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a zona Leste vai iniciar com uma operação melhorada em relação aos demais terminais da cidade. “O controle das operações será realizado pelas equipes de dentro do próprio terminal, as linhas alimentadoras coletam a população e trazem para o terminal e daqui as pessoas podem se deslocar pelas linhas troncais com destino ao centro pelos corredor das Avenidas João XXIII e Presidente Kennedy e ainda via Ufpi utilizando o binário formado pelas Ruas Alaíde Marques e 31 e Março”, enfatizou.

Guerra explica que a outra novidade é que as pessoas no terminal terão conhecimento da hora de partida do ônibus do terminal para o centro e do terminal para o bairro, assim as pessoas poderão cronometrar o tempo de chegada ao seu destino. “Além da informação do tempo de deslocamento do centro para o terminal, com essa medida as pessoas vão conseguir se programar para chegar no seu destino na hora certa.”, disse.

O gerente reforça que o sistema está trabalhando com a frota que foi licitada e contratada, não existe redução de frota. “Fizemos o escalonamento das linhas alimentadoras, que a partir de agora vão ganhar melhoria de frequência do tempo de espera. A expectativa é que a espera caia para 15 minutos de intervalo médio, nos horários de pico, de uma viagem para a outra”, finalizou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).