Começa a funcionar no próximo sábado (1), o Terminal de Integração do Zoobotânico, na zona Leste da cidade. A área construída é de 2.904,86 mil metros quadrados, com a obra no valor de R$ 4.347.957,30 reais, e está localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico.

Com o Terminal do Zoobotânico em funcionamento serão beneficiados os seguintes bairros: Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova, Prado Júnior e Maria da Inglaterra.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o terminal está finalizado e a operação vai começar no próximo sábado.  “Com o funcionamento da primeira etapa do Terminal do Zoobotânico, 30% por centro da zona Leste estará com o Sistema Inthegra em funcionamento. A sistemática é a mesma, os usuários pegarão o ônibus no seu bairro com destino ao terminal (Linha Alimentadora – bairro/terminal), de onde sairão as linhas troncais passando pelas avenidas Presidente Kennedy e João XXIII com destino ao centro da cidade”, diz.

Guerra reforça que, para utilizar o benefício da integração entre as zonas, as pessoas precisam ter o cartão eletrônico. “Os usuários necessitam ter o cartão eletrônico para conseguir integrar, e assim eles poderão se deslocar até para outros bairros pagamento apenas uma passagem. Toda mudança causa um certo desconforto, mas com o tempo as pessoas vão perceber com o Sistema Inthegra tem como objetivo proporcionar mais agilidade e conforto”, explica.

O gerente lembra que nesses primeiros dias as equipes do “Posso Ajudar” estarão nas estações de embarque e desembarque para tirar as dúvidas os usuários do sistema. “Além do pessoal do ‘Posso Ajudar’, os fiscais dos transportes públicos estarão no terminal paras as pessoas que tiverem dúvida sobre o funcionamento do sistema”, acrescenta.

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico, vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona Leste, que compreende um total 21 ônibus, e devem passar pelo local 13.500 mil passageiros por dia, somando um total de 297 mil usuários do transporte público por mês. Estão em funcionamento em Teresina os Terminais do Livramento e do Itararé, na zona Sudeste, e os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí, na zona Sul. A construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).