Começou a funcionar no último domingo (24) um novo semáforo na Rua 15 de Novembro com a Rua Cícero Soares, no bairro Morada Nova. A medida, tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), foi realizada após estudos feitos no local que comprovaram a necessidade da instalação da sinalização.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explica sobre a necessidade da mudança e como ela foi feita. “Após estudos feitos no local, constatou-se um aumento significativo na quantidade de veículos após o prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco. Com isso, houve um aumento de tráfego na via, onde no cruzamento com a BR, a avenida Barão se junta com a 15 de Novembro. Em virtude dessa situação passamos a ter um monitoramento desse cruzamento e constatamos essa necessidade da implantação de semáforo. Já havia sido feito o pedido pela comunidade do Morada Nova e após esse estudo definimos a necessidade de implantação juntamente com as devidas adequações feitas no cruzamento”, declarou o diretor.

Com a nova sinalização, as conversões à esquerda não serão permitidas, tornando mais seguro o cruzamento para condutores e pedestres.

Veja no mapa

Mapa 1 – Os condutores que trafegarem na Rua 15 de Novembro sentido sul/norte e norte/sul poderão ir em frente ou dobrar a direita.

Mapa 2 – Os condutores que trafegarem na Rua Cícero Soares sentido oeste/leste e leste/oeste poderão seguir em frente ou dobrar a direita.

Mapa 3 – Os veículos que trafegam na Rua 15 de Novembro sentido sul/norte poderão dobrar a direita na Rua Mestre Dezinho, em seguida na Rua 10 e ter acesso à Rua Cícero Soares.

Mapa 4 – Os veículos que trafegam na Rua Cícero Soares sentido oeste/leste poderão acessar a Rua X, em seguida dobrar na Rua III e dobrar na Avenida 15 de Novembro.

Mapa 5 – Os veículos que trafegam na Rua Cícero Soares sentido leste/oeste poderão dobrar a esquerda na Rua João Viveiros dos Santos e terão acesso à Rua 15 de Novembro.

Mapa 6 – Os veículos que trafegam na rua 15 de Novembro sentido norte/sul poderão dobrar a direita na Rua 12 e terão acesso à Rua Cícero Soares.

Ainda não há comentários.