STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 17 de Novembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Strans reforça frota de ônibus para dia do Enem

31/10/2017 - 11h10
buzuzao

Por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), fará um reforço da frota de ônibus de toda a capital.

 

A ampliação da quantidade ônibus será realizada domingo (5 e 12/11) quando estará circulando a frota de sábado, além disso, a Strans estará com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos.

 

De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o Enem movimenta toda a cidade e que, por esse motivo, a Strans está colocando a frota de ônibus de sábado para garantir o deslocamento das pessoas para os locais de realização das provas. “Normalmente a nossa frota é reduzida no final de semana, mas diante da realização do Enem estaremos no domingo com a frota que circula aos sábados”, acrescentou.

 

O Diretor de Operação e Fiscalização de trânsito da Strans, Jaime Oliveira, enfatiza que os agentes irão organizar o fluxo de veículos nos locais de maior movimentação. “A nossa operação de trânsito especial irá acontecer no domingo, com isso estaremos evitando maiores problemas nas áreas de maior circulação de veículos”, acrescentou.

 

O diretor alerta que as pessoas que vão fazer as provas do Enem devem verificar com antecedência o local em que farão o exame. “Seria muito importante que as pessoas fizessem no dia anterior o percurso de casa até o local da prova. Além disso, é importante que o candidato, no dia da prova, saia de casa com certa antecedência, e assim evitar problemas com o fluxo de veículos no percurso”, finalizou.