Teresina, 17 de Novembro de 2017

Strans reduz velocidade na Rua Dirce Oliveira

21/08/2017 - 13h08

Após a realização de análises técnicas em várias vias públicas da cidade e a intervenção na rótula da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduzirá a velocidade máxima permitida da Rua Dirce Oliveira, na zona Leste da cidade. A redução na velocidade será de 60 km/h para 50 km/h, que começa a valer partir da próxima sexta (25), tem como objetivo proporcionar mais segurança aos veículos e pedestres que circulam na área.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias visa proporcionar mais segurança a todos. “Já fizemos este trabalho em várias vias da cidade e já percebemos que a redução da velocidade tem gerado benefícios a todos, por isso estamos dando continuidade a essas mudanças, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, acrescentou.

Falcão ressalta que a Rua Dirce Oliveira está ganhando uma nova sinalização vertical para que condutores tenham o conhecimento da mudança. “Estamos preparando a via, em seguida realizaremos um trabalho educativo com os agentes de trânsito no local para que as pessoas se acostumem com a mudança”, complementou.

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”, finalizou.

Com o início das mudanças os agentes de trânsito vão para as avenidas para orientar os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para orientar as pessoas, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou.