STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Strans realiza reunião para discutir respeito às vagas especiais

20/03/2017 - 13h03
DSC09406

Aconteceu hoje (20), na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) uma reunião com representantes dos shoppings e estabelecimentos comerciais para discutir o respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Participaram da reunião representantes do Teresina Shopping, Riverside Shopping, e os supermercados Atacadão, Pão de Açúcar, Extra e Carvalho.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a reunião teve como objetivo orientar os representantes desses estabelecimentos para que sejam respeitadas as vagas de estacionamento para as pessoas com deficiência e os idosos. “Estamos propondo um trabalho de parceria com os estabelecimentos para que possamos assegurar o espaço de todos nos estacionamentos”, disse.

A gerente reforça que inicialmente será proporcionado os usuários uma orientação no que diz respeito à sinalização nos estacionamentos.  “A nossa ideia é fazer um trabalho em conjunto e com isso proporcionar mais respeito ao espaço do outro. Faremos inicialmente uma ação educativa e depois iremos realizar o trabalho de fiscalização”, enfatizou.

A representante do Atacadão, Joseane do Nascimento, acredita que essa união de esforços poderá melhorar o dia a dia tanto dos clientes como dos funcionários do estabelecimento. “Todos os dias enfrentamos esse tipo de problema no nosso estacionamento, por isso acho muito válida essa iniciativa da prefeitura através da Strans e esperamos que a gente consiga mudar esse quadro de desrespeito”, acrescentou.

Para Icelmaria Cerqueira, do Teresina Shopping, a iniciativa da Strans é muito boa. “Sempre fazemos ações educativas no shopping, mas ainda enfrentamos diariamente esse desrespeito ao espaço do outro, por isso vejo essa iniciativa com bons olhos e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.

Para Jair de Freitas, do supermercado Carvalho, a iniciativa da Strans é muito importante. “Ficamos satisfeitos quando recebemos o convite para participar dessa reunião. Todos os dias enfrentamos esse tipo de problema nas nossas lojas, por isso entendemos que a união com o poder público será muito importante para a gente resolver essa questão”, finalizou.