Teresina, 23 de Maio de 2017

Strans participa de Trote Educativo na Faculdade Estácio Ceut

17/03/2017 - 13h03
acao ceut 2

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou na Faculdade Estácio Ceut uma ação educativa no entorno da faculdade, localizada no Bairro São João, zona Leste  da cidade. A ação foi denominada “Trote Educativo”, faz parte do Projeto Boas Vindas da faculdade, que tem como objetivo recepcionar os seus calouros promovendo ações educativas, solidárias e de responsabilidade social.

Dentre várias ações que foram realizadas pela faculdade, a Ação Educativa no Trânsito, contou com o agente de trânsito da Strans, Jomerito Ribeiro, que fez uma trabalho de conscientização dos  alunos e a  da sociedade em geral sobre estacionar em local permitido, usar o capacete, respeitar faixa de pedestre, não obstruir a passagem de pessoas com necessidades especiais, dentre outras, reforça a atenção do condutor e do pedestre após a mudança da localização do semáforo.

A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, considera esse tipo de ação muito importante para que as pessoas mudem o comportamento no trânsito. “Estamos sempre à disposição para atender as todas as solicitações para realização de bate papo, palestras e ações sobre o trânsito. Acreditamos que assim conseguiremos melhorar a conduta das pessoas no trânsito”, enfatizou.

O diretor geral da Faculdade, Renan Brandão, explica que a Estácio Ceut constantemente transmite exemplos de responsabilidade social e preocupação com o próximo e com o meio ambiente. “Os trotes solidários que realizamos no início de cada semestre letivo, além de outras ações realizadas no decorrer do ano, demonstram a preocupação que a Estácio Ceut tem com o próximo e com os seus alunos, ajudando a formar um profissional preocupado com o meio em que vive e consequentemente contribuindo com uma sociedade mais compromissada com esses valores, completa.

Para o calouro do Curso de Educação Física, Francisco Marcos Ferreira, esse tipo de ação é sempre muito positiva. “É muito bom para o aluno ser recebido com uma ação educativa de trânsito. Reforçamos alguns importantes valores que às vezes ficam esquecidos. Que esse trote sirva de exemplo para outras instituições”, finalizou.