STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Strans leva educação de trânsito para mais de 1200 crianças

22/09/2017 - 13h09
IMG-20160919-WA0020

Será realizada na próxima segunda (25), a partir das 7h30, na Avenida João XXIII, em frente a Policia Rodoviária Federal (PRF), o encerramento da ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito. Participam da atividade educativa todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, as atividades realizadas na Semana Nacional foram muito proveitosas. “Estivemos unidos mais ainda nesses dias de ações. Acredito que conseguirmos alerta às todos para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito”, acrescentou.

A gerente enfatiza que a participação dos parceiros foi de suma importância para que os resultados fossem tão positivos. “Desde do primeiro dia com a ação no Teresina Shopping percebemos que as pessoas receberam bem a proposta da semana. Nestes ano tivemos como foco principal as escolhas das pessoas, que fazem a diferença no dia a dia da cidade”, acrescentou.

Além das ações educativas, ao longo do mês de setembro foram intensificadas as atividades nas escolas em todos os bairros da cidade. “Conseguimos levar a Escolinha de Trânsito, do início do mês até agora para cerca de 25 escolas, com isso levamos a nossa mensagem para mais de 1200 alunos, na faixa etária entre 3 e 12 anos de idade. Estamos formando os futuros condutores, pois acreditamos que com a ajuda deles conseguiremos proporcionar um trânsito melhor para todos”, disse.

Samyra ressalta que esse trabalho de educação nas escolas e nas empresas é feito durante todo o ano, mas no mês de setembro as ações são intensificadas.  “Estamos satisfeitos com os resultados, neste ano a procura por palestras e escolinha foi tão grande, que alguns foram marcadas para o mês de outubro. As pessoas que têm interesse em receber a nossa equipe de educação de trânsito podem entrar em contato com a Gerência de Educação de Trânsito, através do telefone 3122-7635”, finalizou.