STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 25 de Setembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Strans faz mudanças em pontos de paradas da nova linha de ônibus

31/07/2017 - 11h07
fripisa

Com a fusão das linhas 004 (IAPC/Cristo Rei) com a 516 (Lourival Parente/Morada Nova/Shopping/São João), que começou a valer nesta segunda-feira (31), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez algumas mudanças nos pontos de paradas dos ônibus.
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, houve duas modificações. Uma delas é no ponto que fica próximo ao IFPI – Instituto Federal do Piauí. Os usuários da linha 004(IAPC/Cristo Rei), que desciam e pegavam nesse ponto, agora irão utilizar a parada da Praça do Fripisa. “Essa pequena mudança não vai alterar a rotina das pessoas. Além disso, as pessoas que usavam o ponto 2 na Praça da Bandeira, agora com a fusão vão utilizar o ponto 1”, acrescentou.
Nogueira reforça que esses ajustes estão sendo feitos para melhor servir aos usuários dos transportes públicos. “Estamos com os nossos fiscais nesses dois pontos onde foram feitas as mudanças. Eles estão nesses locais para orientar e tirar as dúvidas das pessoas. Será assim até que os usuários se acostumem com a mudança”, explicou.
O diretor reforça que a mudança provocará uma redução do tempo de espera na parada. “O trajeto ficará mais ágil. Com isso teremos menos espera nas paradas e ainda iremos beneficiar a uma maior quantidade de pessoas”, destaca.
Nogueira explica ainda que com a fusão as pessoas que moram no IAPC terão a opção de deslocamento para ir ao Shopping Riverside e Teresina Shopping, o que não acontecia anteriormente. “As pessoas que vêm do Lourival Parente e Morada Nova que vão para o Mercado do Peixe e Avenida dos Expedicionários devem pegar as linhas 723(Rodoviária/Circular 1) e 327(Rodoviária/Circular 2)”, finaliza.
Trajeto
Agora, o ônibus virá pela Rua 15 de Novembro, segue pelo prolongamento da Avenida Barão de Castelo Branco, passando na comunidade Costa Rica, em seguida na Rua Abdias Neves, Rua São Raimundo, Avenida Higino Cunha, Avenida Marechal Castelo Branco, Rua Tibério Nunes, Rua Goiás, Avenida Frei Serafim. O ônibus acessará o Teresina Shopping pela Rua Lima Rebelo, seguirá pela Avenida Raul Lopes, até o Shopping Riverside, retornado à Avenida Frei Serafim em direção ao Shopping Rio Poty.