Teresina, 27 de Abril de 2017

Strans atua diariamente na fiscalização de obras para evitar transtornos

31/03/2017 - 12h03
IMG-20170331-WA0020
Para minimizar os transtornos para a população com relação às obras de mobilidade urbana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza diariamente visita aos canteiros de obras e fiscaliza como está a sinalização a fim de reduzir os problemas com a circulação dos veículos pelas vias públicas.
De acordo com a engenheira Adélia de Melo, a fiscalização nos canteiros de obra é feita regularmente e todas as vezes que é identificado algum tipo de problema a construtora é acionada para que resolva. “Estamos sempre percorrendo as obras com intuito de que haja uma total segurança para as pessoas que circulam pelas vias, inclusive, está previsto no contrato de serviço que a construtora deverá colocar nas obras toda a sinalização necessária para que previna acidente. Nos trechos de obras, os condutores precisam transitar com uma menor velocidade para evitar acidentes”, afirma.
A engenheira enfatiza que as obras normalmente causam transtornos. Porém, os transtornos são momentâneos, enquanto os benefícios trazidos pelas obras serão constantes, já que o novo sistema de transportes públicos que começa a ser implantado na cidade é mais eficiente e com mais qualidade para todos.
Ainda segundo Adélia, o trabalho de fiscalização é feito com o intuito de garantir a segurança das pessoas e dos condutores. “Com as fortes chuvas, a atenção dos condutores deve ser redobrada, e muitas vezes as placas de sinalização são levadas por conta da intempéries. Por isso hoje estamos com o nosso pessoal em campo verificando a sinalização nos canteiros”, finalizou.