Teresina, 23 de Julho de 2017

Strans apresenta mudanças na rotatória da UFPI para reitor

21/06/2017 - 11h06
reitor

Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniram para discutir o funcionamento da nova circulação defronte a UFPI. Após a reunião ficou acordada que a mudança será implementada no dia 15 de julho, data em que inicia o período de férias da instituição.

Participaram do encontro o Superintendente da Strans, Carlos Daniel, o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, o Pró-Reitor de Planejamento da Ufpi, André Macêdo e o Coordenador de Manutenção Patrimonial, Pedro Rodrigues.

De acordo com o Superintendente da Strans, Carlos Daniel, o encontro foi muito proveitoso, pois foi explicada a necessidade da mudança no local. “Através desta conversa com o Reitor definimos que a mudança será no dia 15 de julho, e ainda nos colocamos à disposição para realizar outros encontros com os demais setores da universidade com o objetivo de explicar como será a circulação após as intervenções”, ressaltou.

O superintendente explica que a rotatória recebe diariamente um grande fluxo de veículos de todas as áreas da cidade, com isso, especialmente, nos horários de pico a situação fica ainda mais crítica, por isso a intervenção se faz necessária. “Para que fosse planejada essa mudança vários estudos foram realizados, somente após a análise desses estudos, os técnicos escolheram a melhor solução para o problema. Após a implantação da mudança na rotatória continuaremos fazendo o monitoramento no local com o intuito de fazer os ajustes necessários”, enfatizou.

O diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, enfatiza que estão sendo produzidos panfletos com mapas para orientar os condutores. “Faremos um trabalho muito forte de divulgação a fim de explicar as pessoas que costumam circular pelo local. Além disso, iremos distribuir esses panfletos nos estabelecimentos comerciais no setor”, reforçou.

O reitor da Ufpi, José Arimatéia Dantas Lopes considera que a mudança na rotatória irá melhorar a circulação de veículos no local. “Há muito tempo percebemos que seria necessária uma mudança na rotatória, pois todos os dias enfrentamos congestionamentos, especialmente, nos horários de pico. A nossa expectativa é que melhore o trânsito e para que a mudança aconteça da melhor maneira possível, estamos nos colocando à disposição da Prefeitura no que for necessário”, finalizou.