Teresina, 19 de Janeiro de 2018

Semáforo na avenida principal do Dirceu facilitará acesso ao hospital do bairro

12/01/2018 - 00h01
dirceu11

Para melhorar a circulação de veículos e pessoas na Avenida José Francisco de Almeida Neto, a avenida principal do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, foram fechados alguns retornos e outros foram transformados em cruzamentos semaforizados.

Neste sábado (13), começa a funcionar o semáforo no cruzamento da avenida principal com a Rua Desembargador Berilo Mota. O equipamento vai facilitar o acesso ao Hospital de Urgência do Dirceu.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), José Falcão, essa é mais uma medida para melhorar a fluidez do trânsito na região do Grande Dirceu. “Estamos atendendo a uma solicitação da comunidade com a implantação deste semáforo e ainda facilitando o acesso ao Hospital do Dirceu”, acrescentou.

Nos primeiros dias, os agentes de trânsito estarão realizando o trabalho de orientação dos condutores, de forma a reduzir riscos de acidentes no local durante o período de adaptação. “Normalmente, as equipes permanecem durante a primeira semana de forma a trazer um reforço a toda sinalização implantada e, assim, orientar os condutores e pedestres”, finalizou Falcão.