STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Rua Miosótis agora será sentido único

29/11/2017 - 12h11

A partir do próximo sábado (2) a Rua Miosótis, que tem sentido duplo, passará a ser sentido único (Norte/Sul). Para que as pessoas se acostumem, a mudança do sentido será realizada em duas etapas: neste sábado (2) o trecho que será modificado compreende a Rua Senador Arêa Leão e a Avenida Dom Severino. No local será permitido somente a circulação de veículos no sentido Norte/Sul. Já a segunda etapa será implantada no próximo sábado (9) e compreende o trecho entre a Avenida Universitária e Avenida Dom Severino.

 

A medida foi tomada em virtude do aumento de fluxo de veículos na área. Com a mudança a expectativa é que o local tenha um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e proporcione mais segurança para os pedestres que circulam na área.

 

De acordo com diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, muitos empreendimentos foram abertos ao longo da via, o que tem trazido para a área um grande fluxo de veículos e pessoas, aumentando a movimentação. Por isso a necessidade de transforma a via em sentido único. “Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local. Essa mudança dará mais fluidez na área”, disse.

 

Falcão ressalta que com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego, as intervenções no trânsito estão cada dia mais necessárias. “A cidade cresceu e com ela a frota de veículos. Por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, enfatizou.