Teresina, 25 de Fevereiro de 2018

Prefeitura realiza vistoria nos veículos do transporte escolar

15/01/2018 - 23h01

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando durante todo o mês de janeiro a vistoria e renovação das permissões dos veículos que fazem transporte escolar. No município de Teresina são 27 vans que prestam esse tipo de serviço e que passarão por essa vistoria com o objetivo de garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a vistoria é realizada todos os anos, nos meses de janeiro e julho, para verificar as condições dos veículos e garantir segurança dos usuários desse tipo de serviço.

“Até hoje, somente seis vans passaram pela vistoria. Os permissionários devem comparecer na Strans com a documentação pessoal e do carro a fim de realizar a vistoria, a renovação e a permissão para o transporte escolar”, acrescentou.

Para evitar problema com o retorno ao trabalho no período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão o quanto antes. “Gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível a Strans a fim de agilizar a vistoria e para evitar problemas de última hora”, alerta a gerente, afirmando ainda que somente poderão prestar o serviço as pessoas que estejam credenciadas junto ao órgão com a sua permissão renovada e o carros devidamente vistoriados.