Teresina, 17 de Outubro de 2017

Prefeitura lança VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito e Semana Nacional de Trânsito

14/09/2017 - 12h09

O VI Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, da Semana Municipal de Conscientização de Trânsito, e a Semana Nacional de Trânsito serão lançados nesta sexta-feira (15), às 11h, na Casa da Cultura.

O Prêmio tem como objetivo estimular crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre o comportamento dos usuários no trânsito visando a sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais humano e seguro.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito deste ano tem como temática “Minha escolha faz a diferença”, que é o mesmo tema abordado na Semana Nacional de Trânsito, com ênfase na #euescolhoviver. “Teremos como foco principal o motociclista, por se tratar do público que mais tem se envolvido em acidentes na nossa cidade. Vamos alertar a população para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. Esperamos contar com a participação de todos, pois esse é o momento de discutirmos as mudanças necessárias”, disse.

A gerente enfatiza ainda que a Semana Nacional de Trânsito também vai abordar a temática comportamento. “Neste ano, além da Semana Nacional, estamos também enfatizando a Semana Municipal de Conscientização de Trânsito e vamos focar em ações que mostrem que a escolha do condutor faz a diferença no trânsito. Por isso precisamos mudar a conduta das pessoas”, disse Samyra.

As ações educativas serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (18), às 16h, com abertura no Teresina Shopping e ao longo da semana nos pontos de maior movimento da cidade.