STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 23 de Maio de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Prefeitura interdita ruas para desfile de blocos de carnaval

24/02/2017 - 13h02
capote

Por conta da realização de festas de carnaval a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar interdições em vias públicas da zona Leste. Amanhã (25), a partir das 13h, serão interditadas a Avenida Presidente Kennedy, no sentido Leste/Oeste, até a Rua Jacob Almendra para a passagem do Bloco Capote da Madrugada e na Avenida Presidente Kennedy, próximo a Igreja do São João, haverá interdição também no sentido Leste/Oeste, até a Maçonaria, para a passagem do Bloco Pinto da Morada. Além desses pontos, amanhã (25) haverá uma interdição na Praça da Liberdade para que aconteça a festa do Bloco Sanatório Geral.

 

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as interdições da vias por conta da realização das festas de carnaval foram planejadas juntamente com a Diretoria de Transportes Públicos, para que fossem feitas os desvios nas rotas dos ônibus. “Estaremos com o nosso pessoal em campo para orientar os condutores nesses locais de interdição”, disse.

 

O diretor orienta também que as pessoas que vão participar das festas evitem esses locais, pois haverá uma grande concentração de foliões e a circulação de veículos será proibida. “Solicitamos que as pessoas que forem para esses festas que façam a opção de ir de táxi ou mototáxi, para evitar uma grande número de veículos nesses locais”, finalizou.

 

O gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino,afirma que serão feitos desvios nos itinerários dos ônibus, a partir das 13h, por conta do Capote da Madrugada e do Pinto da Morada. “Os ônibus que circulam pela Avenida Dom Severino, no trecho entre Kennedy e Homero Castelo Branco, irão circular pelas Avenidas Jóquei Clube, no sentido bairro/centro e Vilmary no sentido centro/bairro. No caso da Morada do Sol somente uma linha faz esse percurso e será desviada da Avenida Aquiles Wall Ferraz para circular pela Avenida Antônio Leitão”, finalizou.