Teresina, 17 de Outubro de 2017

Prefeitura implanta novo semáforo na zona Leste

09/03/2017 - 13h03
Mapa-2-Joao-XXIII
Mapa-3-Joao-XXIIIMapa-4-Joao-XXIIIComeça a funcionar no próximo sábado (11), um novo semáforo na zona Leste, no cruzamento da Avenida Lindolfo Monteiro com a Rua Aviador Irapuã Rocha. A medida deverá trazer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam nas vias, especialmente levando-se em conta o aumento de fluxo de veículos na área.
No local já existe um binário formado pelas Ruas Irapuã Rocha (sentido Norte/Sul) e Honório Parentes (sentido Sul/Norte), que tem facilitado a circulação de veículos nessa área.
De acordo com diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com a instalação do novo semáforo o fluxo de veículos ficará mais organizado, e com isso serão reduzidos os congestionamentos que se intensificaram recentemente.  “Estamos fazendo a implantação desse semáforo para ordenar melhor o trânsito. Com a criação de um polo gerador de tráfego, como a abertura de um cartório, foi necessário fazer essa intervenção a fim de melhorar a circulação de veículos”, disse.
Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Avenida Lindolfo Monteiro não poderão fazer a conversão à esquerda.
Os condutores que estiverem transitando na Avenida Lindolfo Monteiro sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima para Homero Castelo Branco terão que fazer o laço de quadra para acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha, dobrando à direita na Rua Governador Joca Pires (conforme mapa 3, na cor vermelha). A implantação do novo semáforo permite ainda uma outra alternativa para acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha, dobrando à direita na Rua Adelmar Rocha, (conforme mapa 04 – cor Azul).