Teresina, 22 de Agosto de 2017

Prefeitura começa a implantar faixas exclusivas para ônibus

10/03/2017 - 12h03
maranhao

Foi assinada a ordem de serviço para a implantação de faixas exclusivas para transportes públicos. As faixas serão feitas nas seguintes avenidas: Miguel Rosa (trecho da Rua Rui Barbosa até a Avenida Maranhão), Maranhão (da Alameda Parnaíba até o Conjunto Saci), Joaquim Nelson (do Terminal do Livramento até o cruzamento com a Avenida José Francisco de Almeida Neto, avenida principal do Dirceu) e Higino Cunha (trecho da Miguel Rosa até a Ponte Wall Ferraz).

Serão 11 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus que têm como objetivo proporcionar mais agilidade para os transportes públicos.  De acordo com a engenheira Adélia de Melo, as vias vão ganhar sinalização horizontal e vertical para identificar as faixas exclusivas. “Serão locais por onde passarão apenas os ônibus, com isso será proporcionada mais agilidade para os coletivos. A medidas que iremos concluído as etapas das obras a expectativa é que o sistema de transporte público da cidade ganhe mais qualidade”, enfatizou.

A engenheira explica ainda que ao longo dos vias onde terão as faixas exclusivas serão implantados abrigos para os passageiros. ”Além da sinalização para indicar a faixa exclusiva, em todas as avenidas  também serão implantados 30 novos abrigos”, acrescentou.

A Lei que trata da mobilidade urbana cita que os serviços de transporte público coletivo deve ter prioridade sobre o transporte individual motorizado, portanto, as ações sendo realizadas seguindo a legislação, sempre priorizando o transporte coletivo que beneficia um maior número de pessoas.