Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Operação Natal Seguro será lançada nesta sexta

30/11/2017 - 12h11
rio branco

Será lançada amanhã (1), às 7h, na Praça Rio Branco, a Operação Natal Seguro. A ação é uma realização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM), Departamento de Trânsito (DETRAN) e Guarda Municipal.  A operação tem como um dos objetivos garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres no Centro da cidade.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a operação irá ajudar a organizar o trânsito. “Faremos uma ação conjunta para, além de garantir a circulação de veículos e pessoas, oferecer segurança para todos que forem fazer as compras de final de ano nas lojas do centro comercial da cidade”, explicou.

O diretor informa ainda que, a partir de amanhã, estará proibida a circulação de veículos nas Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes. “Fecharemos  essas duas vias para a circulação de veículos, com isso, estaremos oferecendo mais segurança para as pessoas transitarem no local. Aconselhamos que a população opte por ir às compras de táxi, pois assim estaremos reduzindo a quantidade de veículos no centro e evitando problemas de congestionamentos”, complementou.

Estacionamento

Jaime informa que neste período, especialmente, será reforçado o trabalho de fiscalização no centro para evitar problema de estacionamento irregular. “Neste período aumenta, consideravelmente, o fluxo de veículos no Centro, por isso pedimos que os condutores respeitem a sinalização e, assim evitem maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias e garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, finalizou.