Teresina, 17 de Novembro de 2017

Estudantes de engenharia fazem visita técnica ao Terminal do Parque Piauí

13/11/2017 - 12h11

Com o objetivo de fazer uma visita técnica ao terminal de integração do Parque Piaui, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul da cidade, os alunos da disciplina Engenharia de Transportes, do 8º período do curso de Engenharia Civil do Centro de Ensino Universitário do Piauí (Ceupi), estiveram  sábado (11) no canteiro de obras.
De acordo com o assessor técnico especializado da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans – e professor do curso de Engenharia Civil da Ceupi, Ricardo Freitas, esse tipo de aula é muito importante para a aprendizagem dos alunos. “Essa visita técnica é essencial para que eles tenham uma visão do que é realmente uma obra de mobilidade, por isso fizemos o maior esforço para que essa visita fosse realizada”, disse.
Freitas reforça ainda que a visita no terminal objetiva ainda mostrar como será o funcionamento do terminal após a conclusão da obra. “Temos terminais em todas as zonas da cidade e o objetivo é oferecer mais agilidade para o transporte público. Para complementar o sistema de integração, os corredores exclusivos para os ônibus também irão ajudar e as estações de transbordo nesse corredores irão proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do transportes públicos”, complementou.
O estudante de engenharia civil do 8º período, Alexandre Ribeiro Rodrigues, considerou a visita muito proveitosa, pois essa foi uma oportunidade de conhecer na prática a construção de uma grande obra. “Uma visita técnica dessa abre a nossa visão como estudante de engenharia. As aulas teóricas são importantes, mas conhecer a parte prática da obra é essencial para o dia a dia de trabalho do profissional”, finalizou.