Teresina, 17 de Novembro de 2017

Condutores devem arcar com prejuízos de postes abalroados

05/09/2017 - 12h09
poste

Uma média de dois postes de iluminação pública são abalroados por mês em Teresina. Com o objetivo de reaver o prejuízo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), deve processar administrativamente o condutor responsável pelo acidente, cobrando o valor gasto na reparação do patrimônio.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o valor gasto na recuperação dos danos varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil, dependendo da gravidade do acidente.

“Em alguns casos, nós precisamos substituir postes, luminárias, fiação e até o transformador. Então nós temos o dever de ofício de ir atrás para receber o ressarcimento do prejuízo causado”, explica o secretário Marco Antônio.

Os condutores são identificados por meio das câmeras de segurança e também através da certidão de ocorrência repassada pelos órgãos de trânsito. Eles serão notificados administrativamente e, em casos do não cumprimento da ordem, a Prefeitura deve entrar com uma ação judicial contra o motorista.