Teresina, 25 de Setembro de 2017

Assinada a Ordem de Serviço do Corredor Norte II

09/08/2017 - 12h08
corredor ii

Fazendo parte das obras para a implantação do novo sistema de transporte público na cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), assinou a Ordem de Serviço para a construção do Corredor Segregado Norte II do Sistema de Transportes Públicos de Teresina e suas faixas exclusivas, que compreende a seguintes vias: avenidas Duque de Caxias e Campos Sales e as ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues.

De acordo com Adélia de Melo, engenheira da Strans, a obra está na fase inicial, atualmente na parte do alargamento das pistas. “A construtora responsável pela obra e os técnicos da Strans fizeram hoje (9) a primeira visita ao local. A obra vai iniciar com o alargamento das vias. Este é um corredor importante para o bom funcionamento da integração de transportes públicos na zona Norte. Os terminais dessa região estão praticamente terminados e com a conclusão do corredor a integração na região poderá começar a ser implantada”, explicou Adélia.
A engenheira ressalta ainda que o corredor tem um projeto idêntico aos demais corredores, inclusive contemplando todos os modais. “O corredor e as faixas exclusivas correspondem a 9,7 quilômetros. Ao longo dele terão oito estações para passageiros, que serão climatizadas e com portas automáticas, assim como as demais estações”, disse.

Estão sendo construídos cinco corredores exclusivos e segregados nas seguintes áreas da cidade: Corredor Sul I (compreende as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas avenidas Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Maranhão ao Terminal do Itararé, o Corredor Leste (compreende as avenidas Presidente Kennedy e João XXIII), Corredor Norte II (avenidas Duque de Caxias e Campos Sales e as Ruas Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Areolino de Abreu, Pernambuco e Coelho Rodrigues), que teve a Ordem de Serviço assinada para começar as obras.