STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 22 de Agosto de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Alunos fazem visita técnica no Terminal do Buenos Aires

16/03/2017 - 13h03
DSC09398

Com o objetivo de fazer uma visita técnica ao Terminal do Buenos Aires, localizado na Avenida Duque de Caxias, na zona Norte da cidade, os alunos da disciplina Seminários de Engenharia, do curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, do Centro de Ensino Universitário do PiauÍ (Ceupi), estiveram hoje (16), pela manhã, no canteiro de obras.

Para a professora do Curso de Engenharia Civil, Natássia Sales, esse tipo de visita muito importante para a aprendizagem do alunos. “Considero a visita das nesse tipo de obra de mobilidade muito importante para que os alunos comecem a ter acesso à realidade dos canteiros de obras. Além disso, a visita é necessária para que eles conheçam como será o funcionamento desses mobiliários urbanos.”, enfatizou.

Natássia explica a visita técnica ainda está proporcionado uma oportunidade para os alunos conhecerem como será o funcionamento dos terminais de integração. “A nossa cidade está passando por muitas mudanças na área de transporte e essa visita ajuda a mostrar para os nossos alunos a importância dessa obra para cidade”, disse.

A professora do Curso de engenharia Elétrica, Patrícia Nogueira, considera essa tipo de visita em canteiros de obras é muito importante para que os alunos vejam na prática toda a teoria que é apresentada em sala de aula. “Na verdade, estamos trazendo nos alunos para conhecer uma canteiro de obras, com isso estamos proporcionando a eles uma união entre a teoria e a prática”, enfatizou.

De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro da Strans e professor do curso de Engenharia Civil da Ceupi, Ricardo Freitas, esse tipo de aula é muito importante para a aprendizagem dos alunos. “Essa visita técnica é essencial para que eles tenham uma visão do que é realmente uma obra, por isso fizermos o maior esforço para que essa visita fosse realizada”, disse.

Freitas reforça ainda que a visita no terminal visa ainda mostrar como será o funcionamento do terminal após a conclusão da obra. “Temos terminais em todas as zonas da cidade e o objetivo é oferecer mais agilidade para o transporte público. Para complementar o sistema de integração, os corredores exclusivos para os ônibus também irão ajudar e as estações de transbordo nesse corredores irão proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do transportes públicos”, complementou.

O estudante de engenharia civil, Ricardo Fernandes, considerou a visita foi muito proveitosa, pois essa foi uma oportunidade de conhecer na prática a construção de uma grande obra. “Uma visita técnica dessa abre a nossa visão como estudante de engenharia. As aulas teóricas são importantes, mas conhecer a parte prática da obra é essencial para o dia a dia de trabalho do profissional”, finalizou.