STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 17 de Novembro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Agentes da Strans regulam trânsito para a realização da Volta da Cajuína

20/10/2017 - 11h10

No próximo domingo (22), os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito farão o acompanhamento e apoio à realização da Volta da Cajuína de 2017. O evento terá um percurso de 11 quilômetros pelas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul lopes, entre as pontes Wall Ferraz e Primavera.
A concentração começa a partir das 6h e a saída dos atletas está prevista para as 7h. No momento da largada haverá interdição total nas proximidades da Potycabana, e a medida que forem passando os atletas o percurso será liberado.
De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes de trânsito estarão ao longo do percurso dando apoio para as pessoas que vão participar da competição para evitar algum tipo de problema. “Estaremos dando o suporte e parando o trânsito, sempre que necessário, para que o evento aconteça. No locais em que existem ciclovias os competidores passarão por ela. Já nas avenidas será interditada uma pista para que as pessoas possam participar do evento”, acrescentou.
O diretor reforça que é importante que as pessoas evitem circular por esse trajeto, pois existe a previsão de que muitas pessoas participem do evento. “Apesar de ser um domingo, quando o fluxo de veículos nas vias é menor. Recomendamos que as pessoas evitem os trechos, mas estaremos sempre atentos ao percurso para evitar transtornos”, disse.
A Volta da Cajuína é uma corrida, de caráter amador e promocional, de acordo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição tem o objetivo de motivar e integrar a categoria, assim como a população em geral, para a prática esportiva e uma vida mais saudável. A competição terá a organização técnica incluindo os resultados e classificação por profissionais especializados e árbitros registrados na CBAt, em conjunto com a Federação de Atletismo do Piauí (Fapi).