STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
Teresina, 17 de Outubro de 2017

Você está em » Destaques Ver todas

Ação educativa mostra importância do uso da faixa de pedestre

21/09/2017 - 08h09
IMG-20170920-WA0105

Uma ação educativa na faixa de pedestres localizada no cruzamento da Avenida João XXIII com a Avenida Nossa Senhora de Fátima foi realizada nesta quarta-feira (20) e teve como objetivo alertar os pedestres para a importância da travessia da via na faixa. Participaram da ação os parceiros que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito.
De acordo com a Gerente de Educação da Strans, Samyra Motta, a ação educativa de hoje teve como público alvo os pedestres, pois ainda existem muitos casos de atropelamento por conta do não uso da faixa. “Algumas pessoas ainda insistem em não atravessar a via na faixa de pedestre, com isso os riscos de atropelamento aumentam muito”, acrescentou.
A gerente reforça que mais uma vez a ação mostrou que a escolha correta faz a diferença no trânsito, por isso é importante que as pessoas sempre respeitem a sinalização e o espaço do outro. “Nesta semana estamos intensificando as nossas ações a fim de mostrar para as pessoas que o comportamento correto é mais seguro para todos nós”, explicou.
O eletricista Gonçalo Carvalho diz que sempre que precisa atravessar uma via utiliza a faixa de pedestre. “Todos os dias atravesso a Avenida João XXIII e faço questão de usar a faixa de pedestre, pois é mais seguro e tranquilo. Alguns motoristas não respeitam , por isso sempre atravesso com muito cuidado”, finalizou.
Confira a programação

23/09, às 08h – Campanhas educativas para os condutores de veículos automotores
Local: Posto PRF BR-316

25/09, às 08h – Ação Educativa
Local: Sede da PRF