Para que o Corredor Leste, trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, funcione com normalidade, nesta segunda-feira (15), as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão fazendo os ajustes necessários na temporização dos semáforos ao longo da via.

Os ajustes nos semáforos estão sendo feitos especialmente nos cruzamentos da Avenida Presidente Kennedy com as Ruas Senador Arêa Leão e Vilmary. Nesse primeiro dia útil de funcionamento do corredor estão sendo feitos ajustes para que a sincronia semafórica proporcione mais segurança para os pedestres e condutores e agilidade no Corredor Exclusivo para os ônibus.

A implantação do Corredor  Exclusivo para ônibus na Avenida Presidente Kennedy vai proporcionar mais agilidade para os transportes coletivos. Toda mudança gera um certo desconforto, mas com o passar dos dias e com o ajustes necessários dos condutores irão aprende a utilizar o novo corredor. Todas as mudanças estão sendo feitas para garantir um transporte coletivo melhor para todos e um trânsito mais seguro.

No que diz respeito aos semáforos sonorizados para pedestres, ao longo do corredor da Avenida Presidente Kennedy estão em funcionamento seis semáforos sonorizados para pedestres. Os equipamentos  têm como objetivo proporcionar uma travessia segura para os pedestres, inclusive, todos equipados são sonorizadores para garantir a travessia segura das pessoas com deficiência visual.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).