Após duas horas de discussão o Conselho Municipal de Transportes definiu os reajustes nas tarifas dos transportes públicos de Teresina. A partir de agora o resultado será encaminhado para o prefeito de Teresina para que ele faça a apreciação e dê a palavra final. De acordo com a planilha a tarifa de ônibus ficará no valor de R$ 4,02 e a passagem para o estudante ficará no valor de R$ 1,28. O reajuste previsto está em torno de 11%.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, durante a reunião foram discutidas e aprovadas as planilhas de custos dos transportes públicos. “Tivemos uma reunião com representantes dos diversos setores da sociedade para discutir o reajuste das tarifas dos transportes públicos. Agora vamos encaminhar o documento ao prefeito para que ele dê a palavra final do processo”, explicou.

Guerra ressalta que atribuição do Conselho é de fazer os estudos e discutir os valores e que, a partir de agora, caberá somente ao prefeito definir o valor do reajuste. “Precisamos aguardar o posicionamento do senhor prefeito e a publicação do decreto no Diário Oficial do Município”, finalizou.

Participaram da reunião representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-SUL), Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hidricos  (SEMAM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Associação de Usuários de ônibus (ASUPATUTE), Sindicato dos Trabalhadores da Empresas de transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) Sindicato das Empresas de Transportes Urbano de Teresina (Setut), Associação dos Taxistas de Teresina (Sinditaxi), Sindicato de Transportes Alternativos de Passageiros de Teresina (Sintrapi), Sindicato dos Mototaxistas de Teresina (Sindmot), e ainda o representante dos transportes coletivos da Linhas Rurais (Seti). Foi registrada a ausência dos representantes dos estudantes.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.marginBottom = '5em'; document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.width = '200em';