Começou nesta segunda-feira (3), com abertura na Praça Pedro II, situada na área central da cidade, a Operação Natal Seguro. A ação é fruto de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Polícia Militar (PM), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), e tem como objetivo principal garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres e ainda a segurança no Centro.

 

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a ideia da Operação é proporcionar mais segurança para as pedestres que vão ao Centro fazer compras. “Além de alguns pontos bloqueados, vamos ter viaturas na região Central, não permitindo que os motoristas estacionem em fila dupla para não causar problemas na fluidez do trânsito e minimizar os riscos de acidentes com pedestres”, explica.

 

O diretor reforça que as ruas como Firmino Pires, Álvaro Mendes, Areolino de Abreu e Rui Barbosa serão totalmente bloqueadas. “Faremos essa ação em conjunto com a PM, Ciptran, BPRE, Guarda Municipal. Estamos nos unindo para proporcionar um final de ano mais tranquilo para as pessoas”, disse.

 

Jaime enfatiza que os condutores devem evitar estacionar em local proibido, pois o serviço de reboque será utilizado para garantir a circulação dos veículos. “Pedimos que os condutores respeitem a sinalização, pois somente assim poderemos evitar maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias e garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, complementou.

 

O comandante da Policia Militar, Lindomar Castilho, reforça que a Policia Militar estará nas ruas para garantir a segurança das pessoas. “Faremos esse trabalho em conjunto com o intuito de fazer com que a população possa fazer suas compras de final de ano com tranquilidade”, acrescentou.

 

A funcionária pública Maria José Moraes acredita que a presença da Policia Militar e da Strans no Centro de Teresina visa oferecer mais tranquilidade para todos. “Costumo ir ao Centro todos os dias e a presença dos policiais traz mais segurança para todos”, finalizou.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.marginBottom = '5em'; document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.width = '200em';