Os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizaram, hoje (24), no auditório do Hospital Getúlio Vargas, uma conversa com os servidores do hospital e com os pacientes e seus acompanhantes sobre os riscos das condutas erradas no trânsito. O encontro faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que está acontecendo em todo o país e visa conscientizar as pessoas para a necessidade de posturas e atitudes corretas para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A Semana Nacional de Trânsito será encerrada amanhã com uma blitz educativa no cruzamento da Avenida Frei Serafim com Miguel Rosa.

O autônomo Jairo Paiva Sampaio, 37 anos, há mais de um ano sofre as consequências de um acidente de moto, que o deixou sem movimento na perna esquerda, que teve os ligamentos do joelho rompidos. “Vinha com a minha namorada e a moto caiu em buraco, e nesse acidente rompi todos os ligamentos do meu joelho. Desde então, já fiz cirurgia, mas ainda vou ficar muito tempo em tratamento”, disse.

Jairo conta que, se não fosse o apoio da sua família, estaria passando fome, pois está há mais de um ano sem poder trabalhar por conta do acidente. “Acho que tive sorte, porque estava sem capacete e não tive nada mais grave. Hoje repenso minhas posturas e afirmo que jamais irei andar de moto sem a proteção adequada”.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a conversa com os familiares de vítimas de acidentes de trânsito é uma ação que faz parte da Semana Nacional de Trânsito e que sempre tem um resultado muito positivo. “Entendemos que, através de uma conversa com essas famílias, conseguimos evitar que as pessoas se envolvam em novos acidentes de trânsito. Além disso, aproveitamos para alertar que o trânsito é um espaço de todos e que um comportamento errado traz consequências para toda a vida”, disse.

A gerente ressalta que durante toda a semana foram realizadas muitas ações educativas. “Fazemos ações durante todo o ano, mas na Semana Nacional de Trânsito intensificamos o nosso trabalho. Amanhã estaremos mais uma vez com uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa a fim de chamar a atenção para pessoas terem uma postura correta no trânsito, pois somente assim teremos um trânsito melhor na nossa cidade”, finalizou.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).