A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) notificou os consórcios do transporte público de Teresina que estão utilizando ônibus com problemas de funcionamento. Entre os problemas identificados estão para-brisas e janelas quebradas e ainda elevador sem funcionar.

As equipes de fiscalização estão fazendo a vistoria em todas as empresas a fim de verificar a situação de todos os veículos, e cada veículo com problema está recebendo um selo de identificação do problema. A Strans está dando um prazo para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o trabalho de fiscalização é realizado diariamente e agora está sendo intensificado. “Estamos com os nossos fiscais dos transportes públicos fazendo blitz a partir de 4h, quando saem os primeiros carros nas paradas finais, e constatando alguma deficiência no atendimento, tomamos as providências para resolver o problema. O carros receberam um selo de identificação do problema, que somente será retirado após dada a solução pela empresa”, disse.

Nogueira reforça que o principal aliado nessa luta por um melhor transporte público é o usuário do sistema, por isso a Superintendência está à disposição para atender todas as reclamações através da ouvidoria no número 0800 086 3122. “Temos um serviço de ouvidoria que recebe as reclamações e que sempre está procurando responder às demandas. Além disso, os fiscais estão em campo fazendo a fiscalização do serviço todos dos dias e os usuários também podem fazer suas denúncias pessoalmente aqui na Superintendência”, informou.

O diretor informou ainda que caso o problema no ônibus não seja resolvido dentro do prazo estipulado, o consórcio responsável é autuado, o carro é recolhido e somente voltará a circular após uma revisão geral. “Trabalhamos para oferecer um transporte de mais qualidade e para que os consórcios cumpram as regras que estão no edital de licitação. Os carros que foram recolhidos estão sendo substituídos por veículos da frota reserva”, finalizou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.marginBottom = '5em'; document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.width = '200em';