Começou a funcionar nos finais de semana e feriados mais um terminal de integração. Trata-se do Terminal do Parque Piauí. A partir de agora, em caráter experimental, os moradores dos bairros Esplanada, Santo Antônio, Promorar, Parque Piauí, Saci, Portal da Alegria, Angelim, Vila Angélica, Vila Irmã Dulce, Distrito Industrial, Areias, Santa Cruz, Santa Luzia, Parque São João, Triunfo e Pedra Miúda poderão utilizar o terminal.

O Terminal do Parque Piauí foi construído na Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial. Estão passando no final de semana pelo terminal dez linhas de ônibus da zona Sul, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e três linhas troncais (terminal/centro), que compreende um total de 30 ônibus. Devem passar pelo local cerca de 23,5 mil passageiros por dia, o que totaliza 221,5 mil usuários do transporte público por mês. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro e para as avenidas Barão de Gurgueia, Maranhão e Miguel Rosa.

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o primeiro fim de semana de funcionamento do terminal foi dentro do esperando. “Estamos colocando em fase experimental o quarto terminal de integração da cidade. Trouxemos para este terminal o aprendizado dos outros, que já estão em funcionamento, por isso conseguimos resolver algumas demandas com mais agilidade”, disse.

Guerra explica também que os usuários que ainda não têm o cartão integração devem adquiri-lo o mais rápido possível. “As pessoas que não têm o cartão integração podem adquiri-lo tanto no terminal, quanto com o cobrador, dentro dos ônibus que fazem das linhas da zona Sul”.

No que diz respeito ao tempo de espera no terminal, o superintendente explicou que neste fim de semana o intervalo de espera entre os carros troncais estava de 15 minutos. “Iremos trabalhar o ajuste desse tempo para que a espera do usuário seja a menor possível”, enfatizou.

Funcionamento

Já estão em funcionamento, nos finais de semana e feriados, os dois terminais da zona Sudeste (Terminal Itararé e Terminal Livramento) e o Terminal do Bela Vista. A construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.marginBottom = '5em'; document.getElementsByClassName('banner-premio-2018')[0].style.width = '200em';