A Prefeitura de Teresina está executando o serviço de asfaltamento de duas faixas da Avenida Duque de Caxias e a previsão de conclusão é o final do mês. Na terceira faixa será feito o pavimento rígido, por onde vão circular os ônibus. A avenida precisou passar pelo processo de “fresagem” para nivelar a via e para que o novo asfalto fosse melhor aplicado.

 

“Estamos preparando a Duque de Caxias para receber o corredor que irá criar uma ligação entre a Zona Norte e o Centro. O maior problema desse corredor é que asfalto estava muito ruim, todo cheio de altos e baixos, por isso precisamos fazer o nivelamento para colocar um novo asfalto e proporcionar uma via melhor para todos. A nossa expectativa é que no final do mês o trabalho de asfaltamento seja concluído”, explicou Carlos Daniel Júnior, superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

 

O superintendente reforça que as cliclovias que existiam ao longo da avenida serão transferidas para as ruas paralelas. “As ciclovias serão levadas para as ruas próximas à avenida, inclusive já estão sendo feitas as pré-marcações das ciclovias”, acrescentou.

 

A obra do Corredor Norte II teve início recentemente e deverá ser concluída no próximo ano, pois no local será implantado o corredor exclusivo para ônibus. Após a finalização da obra a região vai ganhar um corredor exclusivo, com estações climatizadas, proporcionando assim mais agilidade e conforto para o os usuário do sistema de transporte público da cidade.

 

Ao longo do corredor serão construídas quatro estações para passageiros, que serão climatizadas e com portas automáticas similares as estações do outros corredores em todas as zonas da cidade. Com a conclusão, a Zona Norte ganhará um sistema de transportes públicos com mais agilidade.

 

Estão sendo construídos cinco corredores exclusivos e segregados nas seguintes zonas da cidade: Corredor Sul I, Corredor Sul II, na zona sul, o Corredor da Avenida Gil Martins, na Zona Sudeste, o Corredor Leste, Corredor da João XXII, na zona Leste, e o Corredor Norte II, na Zona Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).