Entrou em fase de conclusão a obra do terminal de integração do bairro Parque Piauí, na zona Sul da cidade, que tem uma área construída de 3 mil metros quadrados na Avenida Henry Wall de Carvalho. O investimento na obra tem valor superior a R$ 5,9 milhões.

 

De acordo com a engenheira da Strans, Adélia de Melo, a obra está em fase de conclusão e deverá ser entregue até o início de março juntamente com o Corredor Sul II, que é composto pelas avenidas Barão de Gurgueia, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Wall Ferraz.

 

“Assim iremos colocar em funcionamento, até o início de março, o primeiro corredor juntamente e com os dois terminais da zona Sul.  O do Bela Vista já está em funcionamento nos finais de semana e feriados”, acrescentou.

 

Após a conclusão da obra, irão passar pelo terminal 20 linhas de ônibus da zona Sul, com 63 veículos. A previsão é que passem pelo local cerca de 50 mil passageiros por dia. A entrada para o terminal será feita pela Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial.

Ao todo, a Prefeitura já finalizou três terminais, sendo dois na zona Sudeste e uma na zona Sul, que estão em funcionamento, o do Parque Piauí está em fase de conclusão. Os terminais da zona Norte estão sendo concluídos e dos da zona Leste estão em obras.

 

A conclusão do Terminal do Parque Piauí e do Corredor Sul II será um grande passo para o início da mudança no sistema de transporte público de Teresina. “A construção dos corredores exclusivos para os transportes públicos vai trazer para os ônibus mais agilidade e vai reduzir bastante o tempo de viagens dos ônibus”, disse Adélia.

 

Mais conforto para o passageiro

 

Os ônibus das linhas alimentadoras sairão dos bairros com destino aos terminais de integração. Dos terminais, os passageiros seguirão com destino ao Centro nos veículos que servirão às linhas troncais, em vias destinadas exclusivamente ao ônibus, diminuindo o tempo de viagem e conferindo mais conforto ao usuário, já que esses veículos serão equipados com ar condicionado. Aqueles que preferirem, poderão descer do coletivo nas estações de passageiros que estão sendo construídas ao longo dos corredores.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).