Para a garantir a travessia segura para os usuários dos transportes públicos estão sendo implantados ao longo do Corredor Sul (que é composto pelas Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho) 16 semáforos para pedestres com botoeiras, dispositivos de comando utilizados para acionar um determinado equipamento.

 

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, em todos os corredores serão implantados os semáforos com botoeiras para pedestres. “Os semáforos para pedestres com botoeira estão sendo instalados próximo às estações para passageiros. Somente no Corredor Sul serão 16 semáforos de pedestres com botoeiras. Assim, estamos garantindo a travessia segura para todos, inclusive, para os pedestres com deficiência visual, pois esses equipamentos terão sonorizadores”, acrescentou.

 

Falcão reforça que a expectativa é que até fevereiro o corredor esteja em funcionamento em caráter experimental. “Estamos preparando os corredores a fim de oferecer uma estrutura completa para atender a todos os usuários com todo conforto e segurança”, disse.

 

Todas as estações contarão com semáforos para pedestres com botoeiras, assim estamos garantindo mais segurança para os pedestres. “Já instalamos as colunas e colocamos os semáforos, em seguida iremos colocar os equipamentos para funcionar”, finalizou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).